quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

QUADRINHO CASUAL SOBRE A MAIOR FESTA DO PLANETA

Não me entendam mal, não é uma crítica... mas é exatamente isso que todos nós fazemos... e acho isso o máximo rsrs.

 

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

HABEMUS LOJINHA

Fala pessoal. Venho aqui trazendo uma novidade legal para vocês que curtem e acompanham nosso trabalho. Estamos trazendo não 1, mas 2 lojas virtuais para vocês adquirirem nossos livros posters e outros produtos. Mas vocês devem estar se perguntando por que 2 lojas, bem a resposta é simples devido aos produtos que teremos em cada uma.

A primeira é uma loja onde poderá comprar nossos livros, nessa você lidará diretamente com a gente e seremos nós a produzir e enviar os produtos.

A segunda é uma loja que criamos nem parceria com o Colab55 onde disponibilizamos almofada, azulejos e outros produtos diferenciados, no entanto é o Colab55 que se responsabiliza por criar e enviar os produtos. (Nosso trabalho esta na criação das artes).

Fizemos isso com a intenção de oferecer para vocês a maior variedade de produtos possíveis e assim satisfazer todos os gostos.

Então se você gostou da ideia dá um pulo nas nossas lojas e nos dê aquela força. Você pode acessar as duas nos botões em nosso MENU principal.

Abraço
 
 

DIÁRIO DE UM QUADRINISTA EM APUROS - 30/01 - DIA DO QUADRINHO NACIONAL

Feliz dia dos quadrinhos nacionais

pra quem lê, quem produz,

e todos nós que nos inspiramos e 

motivamos com esses artistas fantásticos.








terça-feira, 23 de janeiro de 2018

ANÚNCIO IMPORTANTE: NOSSO PRIMEIRO LIVRO

              E ai pessoal! Aqui estamos nós de novo trazendo uma novidade. Após nosso primeiro evento, e o lançamento do livro Abismos Abissais agora temos um outro lançamento.  Assim, venho aqui, muito feliz, anunciar o lançamento de nosso primeiro livro com as tiras e quadrinhos que produzimos no site: 
O Superalmanaque Rabiscos Enquadrados Volume 1


                     Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh. (Grito histérico de felicidade). Não tenho como descrever a minha alegria com o fato de que teremos um livro nosso, deve ser como ter um filho, plantar uma árvore... rsrsrs. Sério, é uma sensação muito gostosa saber que teremos nossas tirinhas e quadrinhos compilados num encadernado (primeiro de muitos).
       Esse volume terá 56 páginas reunindo uma seleção bem especial de tirinhas com o objetivo de exemplificar bem o que é o "Rabiscos Enquadrados". Além disso, trará um material novo, 3 histórias curtas que introduzirão as nova series de quadrinhos que traremos para vocês no ano de 2018.
      Dá pra ver que esta imperdível, né? Em breve estarei disponibilizando aqui como vocês podem estar adquirindo esse e outros materiais nossos. Fiquem no aguardo.
Abraço a todos!

TRILHA SONORA 84: O AMOR NÃO SABE ESPERAR


SOUNDTRACK 84: LINGER


quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DIÁRIO DE UM QUADRINISTA EM APUROS - RESSACA DO EVENTO 02

      E voltamos mais uma vez. Sei que prometi que hj retomaríamos o lançamento das tirinhas, mas estamos meio enrolados com essa volta do evento e por isso peço que aguardem mais um pouco. Mas para compensar estou trazendo algumas fotos de uns materiais que adquiri nessa RioComics.
     Uma das coisas mais importantes num evento como esse é o contato e a troca com outro autores, e acho que todos nos temos que fazer um esforço e adquirir produtos dos nosso colegas quadrinistas para ajudar na divulgação e claro dar aquela ajuda financeira rs.
      Então abaixo seguem as fotos dos quadrinhos que comprei durante os dois dias do evento.



E claro que pegamos alguns autógrafos.




Alguns foram bem especiais como esses do amigo Eberton Ferreira, que foi super atencioso comigo e me deu umas ótimas dicas sobre produção de quadrinhos e eventos.


      E esses do Felipe Campos que eu já conhecia de alguns eventos, ele como autor e eu como fã, mas que dessa vez nos encontramos os dois como autores. E até trocamos trabalhos :)


Teve também esse lindo autografo do Estevão Ribeiro.


 Esse foi o meu terceiro autógrafo do genial Carlos Ruas, posso pedir música no Fantástico? Brincadeiras aparte sempre bom trocar uma ideia com ele e meu objetivo é ter todos os livros dele autografados.

    E por fim ao completar minha coleção das Graphics MSP com o lindo "Turma da Mônica Lembranças", consegui esses adoráveis autógrafos dos autores  Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi.


Uma ótima história desse autógrafo é que quando fui comprar o livro resolvi levar um material meu para dar pra eles, um tipo de troca entre autores. O que me surpreendeu foi que não só eles aceitaram como me pediram para autografar o meu material para eles!!!!!!!
E assim meu primeiro autógrafo foi para uma dupla de autores de sucesso. Quase tive um treco. rs

Bem pessoal, essa foi minha última postagem sobre esse evento que me marcou muito, prometo que amanhã voltamos com nossa programação normal. Abraço a todos vocês 

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

DIÁRIO DE UM QUADRINISTA EM APUROS - RESSACA DO EVENTO 01

     Bom dia pessoal. Tudo certo? Estamos de volta depois de um evento nesse final de semana, cheio de bons momentos, lembranças e boas historias. Minha ideia era fazer essa postagem na segunda, mas eu estava destruído de cansaço e sem forças para fazer nada então precisai desse dia para descansar. Mas agora estou aqui para trazer algumas imagens e fazer um resumo do que rolou nesses dois dias de Riocomics. Primeiro de tudo preciso pedir desculpas porque eu sou muito desligado dessa coisa de tirar fotos então acabei não tirando muitos e acabei esquecendo de registrar alguns momentos e algumas pessoas importantes. Mil perdões. Mas agradeço a todos que foram lá, que tiraram um tempo do seu dia para nos visitar, para me ouvir explicar sobre o nosso trabalho e a todos que compraram alguma coisa, nos ajudando assim a continuar com esse trabalho. E isso foi uma das coisas que fez esse evento ser incrível, como minha primeira experiência como autor foi muito legal e para mim foi muito gratificante essa troca com todos que passavam pela nossa mesa. O carinho e a atenção que nos deram, as palavras de incentivo e elogios, foi tudo muito bom, foi emocionante. Bem por enquanto é isso. Mais tarde vou postar algumas coisas que comprei, alguns autógrafos que peguei e falar de como foi a troca de experiência com outros artistas. Abraço.
P.S. Com relação a postagem dos quadrinhos, acredito que vamos estar normalizando amanhã, agradeço a paciência.














sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

DIÁRIO DE UM QUADRINISTA EM APUROS - PRODUTOS E LANÇAMENTOS

    E aqui estamos nós com a última postagem antes do evento trazendo algumas imagens dos materiais, livros e produtos que estaremos levando para o RIO COMICS. Teremos prints, posters, cartões minigibis com historias de 4 páginas e nosso livro Abismos Abissais. Esperamos vcs lá, venham gastar seu dinheiro com a gente... digo, venham nos ver e trocarmos uma ideia, bater um papo maneiro rs. Forte abraço.








DIÁRIO DE UM QUADRINISTA EM APUROS - A LOUCURA DE PARTICIPAR DE UM EVENTO 03

Aqui estamos com a última parte da minha série especial do evento RIO COMICS. E se o meu nervosismos vencer vai ser mais ou menos assim que vai acontecer rs. Amanhã é o grande dia, realmente espero que o evento seja um sucesso e que vocês que nos acompanham aqui possam dar um pulo lá dizer um "oi" e deixar seu carinho e feedback. Até lá. Grande abraço a todos.

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

ANÚNCIO IMPORTANTE: O PRIMEIRO LIVRO DE RABISCOS ENQUADRADOS - ABISMOS ABISSAIS

E enfim chegamos ao nosso grande anúncio para o evento RIO COMICS onde estaremos lançando nosso primeiro livro com material completamente inédito. Apresento a vocês, com muito orgulho: ABISMOS ABISSAIS
       Clap, clap, clap clap (palmas entusiasmadas).
Abismos é um projeto especial em parceria com meu amigo André Machado, onde apresentamos uma série de quadrinizações de pequenos textos dele, textos esses que eram originalmente músicas que ele escreveu para sua banda. Assim Abismos é como uma compilação de clipes, todos com algumas  temáticas que permeiam as "canções/quadrinhos": o mar, a escuridão, a solidão e a dor que muitas vezes passamos na vida.
        Mas não se intimide pela pegada mais "pesada" desse livro, Abismos é um projeto muito interessante que nós dois colocamos muito carinho e que esperamos que vocês apreciem. Abaixo uma pequena prévia do livro





       

DIÁRIO DE UM QUADRINISTA EM APUROS - A LOUCURA DE PARTICIPAR DE UM EVENTO 02

Segunda parte da nossa serie especial sobre minha preparação para o evento RIO COMICS.  Aqui apesar do humor retrata um momento muito tenso e real. Tínhamos preparado alguns materiais muito legais e especiais para levarmos, mas graças ao descaso de uma gráfica infelizmente não conseguiremos ter esses produtos a tempo. Ficamos na mão, sem uma previsão de entrega ou solução para o problema. Sorte que tínhamos um plano B de verdade e ainda temos um bom material para levarmos. Fica a dica galera, sempre tenham um plano B.

 

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

DIÁRIO DE UM QUADRINISTA EM APUROS - A LOUCURA DE PARTICIPAR DE UM EVENTO 01

E ai pessoal, como vocês estão? Como falamos no começo da semana, nos próximos dias 13 e 14 estaremos participando do evento RIO COMICS, e por causa dos preparativos para o mesmo, e também por causa de uma série de problemas e imprevistos, não vamos conseguir postar as tirinhas essa semana. Maaaasss para vocês não ficarem sem nada irei postar uma pequena série em 3 partes das minhas desventuras durante a preparação para o evento. Ao longo da semana também faremos umas postagens mostrando o material que levaremos para o evento, e no fim da semana teremos um anúncio especial. Então vocês não ficaram desamparados.
Forte abraço e vejo vocês no evento!

 

SOUNDTRACK 83: LONG DECEMBER


TRILHA SONORA 83: TUDO NOVO DE NOVO